Entenda sobre eSocial X FOLHA PROFORM e EFD-REINF

 

e-SOCIAL e EFD-REINF

 

como utilizar na FOLHA PROFORM

A partir de 05/2018 a PROFORM estará disponibilizando várias versões do Sistema em atendimento ao último leiaute do eSocial que nesse momento é a 2.4.02 e posteriores assim que publicadas.

 

Tecnologia aplicada

Por exigência Governamental a Tecnologia aplicada na geração, envio e gerenciamento de retornos das movimentações para o eSocial é de uma forma totalmente inovadora, complexa e interligada diretamente nos servidores governamentais; sem a utilização padrão de uso de um PVA (Programa Validador).

Com isso gerou e vem gerando inúmeros percalços para Todos, sendo do lado dos desenvolvedores bem como dos usuários da plataforma.

Em vista disso, para viabilizarmos criamos parcerias de mercado no intuito de fornecer interfaces e ferramentas adequadas, consistentes e com segurança na utilização do dia-a-dia das movimentações e processamentos da Folha de Pagamento.

 

Acessar no Gerenciador PROFISCAL-eSocial

Para inserção das Empresas para Transmissão dos Registros do eSocial devem acessar a nossa Interface Gestora do PROFISCAL onde disponibilizamos um Botão de acesso a Adição do CNPJ ; onde deve ser Informado o CNPJ , Razão Social e confirmação da utilização da Transmissão do e-Social e REINF  versões.

A PROFORM INFORMÁTICA a partir da versão datada de 21/05/2018 está liberando uma versão com um acesso Centralizado e Unificado do Cadastro de Funcionários e suas movimentações no intuito de trazer maior transparência nas manutenções cadastrais e; assim viabilizar as gerações magnéticas dos Registros do eSocial.

Segue abaixo cronograma governamental para  todas as Empresas serão obrigadas a entregar os dados de acordo com os Registros que segue: 

1ª Fase - Eventos Iniciais - Inicia-se a partir de JULHO/2018

2ª Fase - Eventos Não Periódicos - Inicia-se a partir de SETEMBRO/2018

3ª Fase - Eventos Periódicos - Inicia-se a partir de NOVEMBRO/2018

5ª Fase - Eventos Iniciais - Inicia-se a partir de JANEIRO/2019

Em virtude das exigências da plataforma do eSocial onde não utilizarão de um PVA (programa validador) local, devendo ser por intermédio de consumo de serviços de WEB (webservices) com limitação de quantidade de registros por lote de eventos  e; para que possamos aplicar a geração, envio, gerenciamento de retornos e todas as rotinas necessárias; a PROFORM teve que buscar soluções tecnológicas de mercado para que pudéssemos permitir a utilização dos certificados A1 e A3.

 

Em vista disso,  as parcerias que consolidamos para viabilizar o uso dessas plataformas são com base em  valores mensais por CNPJ, ou seja, para que possam efetuar toda rotina do eSocial será gerado um TOKEN criptogrado para cada CNPJ o qual será atrelado ao consumo de web nas movimentações a serem processadas.

Viabilizando o menor custo mensal a PROFORM  conseguiu fechar uma politica de preços por quantidade de lotes de CNPJ(s) onde estão descritas no acesso abaixo.

Para que tenham as Licenças disponíveis no Sistema da FOLHA de PAGAMENTO bem como para GERENCIAMENTO do EFD-REINF, favor acessarem a interface Gestora PROFISCAL  e utilizarem o botão de acesso ADICIONAR CNPJ para inclusão dos dados necessários para liberação da transmissão dos registros.